quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A flor mais grande do mundo- José Saramago

A animação acima foi dirigida por Juan Pablo Etcheverry em 2006, e é baseada no conto “A maior flor do mundo”, único escrito infantil de Saramago, que também é o narrador neste curta.
O filme começa com um escritor que se diz incapaz de escrever histórias para crianças. Então ele começa a relatar como seria esse conto, se soubesse contá-lo.
O protagonista é um menino de uns 7 anos, que em uma tarde de verão decide explorar o fascinante mundo existente a cinco minutos de sua casa.
Durante esta aventura ele chega a lugar seco e inóspito onde encontra uma flor murcha. O menino não duvida em ajudar a flor a recuperar toda a sua beleza e vai a procura de água. O trabalho para ele é imenso e esgotador, mas ele usa todo o seu empenho. A flor não apenas renasce, mas também cresce de uma forma fantástica, convertendo-se na maior flor do mundo e, provavelmente, na mais formosa.
Quando o locutor termina, lamenta-se não saber produzir histórias infantis, e sugere que agora que todos conhecem o assunto, talvez possam contar melhor que ele, e quem sabe um dia ele possa aprender.

Fonte: Luís Nassif Online
Fonte: Blog E-books Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui seu comentário