quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Participe da vigília mundial por um acordo eficaz na COP15

No dia 12 de dezembro, pessoas de todos os cantos do mundo realizarão vigílias em prol de um acordo climático eficaz em Copenhague. Trata-se do movimento “Real Deal – o mundo quer um acordo pra valer”, da Avaaz.org
A expressão “Avaaz” significa “voz”, em várias línguas asiáticas e européias, e exatamente por isso deu nome à rede Avaaz.org – uma organização fundada por ativistas de diversos países, que tem como objetivo utilizar a internet para unir pessoas do mundo inteiro em prol de causas socioambientais, como o combate ao aquecimento global, à pobreza e à corrupção.
Em meio às discussões da COP-15, em Copenhague, o que anda ocupando a cabeça dos ativistas do Avaaz.org – e de todo o mundo – são as decisões que serão tomadas durante o encontro e, por isso, o movimento criou a campanha “Real Deal – o mundo quer um acordo pra valer”, em conjunto com a campanha TicTacTicTac. Trata-se de uma vigília mundial que acontecerá no dia 12 de dezembro, exigindo dos líderes que estão em Copenhague um acordo climático ambicioso, justo e vinculante.
No site da Avaaz.org, é possível ver os mais de 2 mil eventos que acontecerão no “Dia D”, em mais de 132 países diferentes.
No Brasil, mais de 130 cidades participarão do “Real Deal”. Destas, São Paulo é a campeã em número de eventos. Ao todo, serão 13 manifestações – entre as quais, estão: caminhada pela Avenida Paulista, show musical na Barra Funda e encontro cultural no Obelisco. O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com manifestações no deck do Parque dos Patins, na praia do Flamengo e na Praça do Largo do Machado, entre outros lugares. Mais 22 estados brasileiros promoverão vigílias no dia 12 de dezembro por um acordo climático eficaz em Copenhague.
Clique aqui, procure a manifestação que acontecerá mais perto de você e participe! Saiba mais sobre a campanha “Real Deal – o mundo quer um acordo pra valer” no vídeo abaixo.


Um comentário:

  1. "Das montanhas venha a paz a todo o povo,
    e desça das colinas a justiça...
    Libertará o indigente que suplica,
    e o pobre ao qual ninguém quer ajudar...
    Há de livrá-los das violência e opressão, ..." Sl 71(72).
    Caro Afonso, aqui estou, li os artigos, assisti os videos e sim, no Sábado, 12.12.2009 às 12 horas estaremos unidos/as. Incrível o quanto que os salmos nestes dias falam da justiça e não temos como desviar a questão da justiça da terra! Que Copenhague e todas as outras reuniões locais e globais vivam este advento (que significa chegada/Ankunft) de um modo compassivo com a Mãe Terra...só temos ela! Não é uma questão só da justiça, mas da espiritualidade e da consciência que somos um com todo universo em tempo e espaço.... Desde já para vc e toda turma do blog, um Natal não cheio de KITSCH, mas sim de profunda renovação e novo ânimo...que "venha a paz ao povo e ao universo".

    ResponderExcluir

Coloque aqui seu comentário