segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Zoológico paulista presta homenagem a animais extintos

A equipe do zoológico de São Carlos aproveitou a semana de Finados para prestar uma homenagem aos animais de todo o mundo que são considerados extintos. Cruzes brancas foram espalhadas pelo zoo, em respeito às espécies selvagens que desapareceram do planeta por culpa da ação direta do homem.
Nas cruzes, informações sobre cada uma das espécies extintas – como nome científico e data de descoberta e extinção – permitem que os visitantes conheçam ao menos um pouco dos animais que um dia habitaram nosso planeta e que desapareceram por culpa dos seres humanos.
Entre as espécies brasileiras que são lembradas na mostra está a arara azul pequena (Anodorhynchus glaucus), que não é vista na natureza há mais de 80 anos, e a ararinha da caatinga (Cyanopsitta spixii), que também é considerada extinta, embora restem alguns poucos exemplares dessa espécie em cativeiro.
A intenção da iniciativa é que os visitantes do zoológico parem para refletir a respeito das consequências da perda de biodiversidade no planeta e, assim, passem a analisar melhor as atitudes que tomam no dia-a-dia e que, mesmo indiretamente, podem estar prejudicando a natureza.
O zoológico fica no Parque Ecológico Municipal de São Carlos e a entrada no local é gratuita.


Fonte: Planeta Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui seu comentário