terça-feira, 10 de novembro de 2009

Um minuto para salvar o clima

A rede brasileira sobre mudanças climáticas, Observatório do Clima, lança a campanha 1 minuto pelo clima. Seja via celular, webcam ou filmadora, qualquer um pode gravar um vídeo de um minuto, com um depoimento dirigido a Lula e ao governo brasileiro sobre o que espera deles na 15ª Conferência das Partes, em Copenhague, a menos de um mês, quando será fechado um acordo climático global.
Os vídeos devem ser postados no Youtube, com a tag 1minutopeloclima, e aparecem, automaticamente, no site da campanha. Os depoimentos serão encaminhados aos representantes do governo brasileiro que estarão presentes da COP-15.
Um dos pedidos a eles poderia ser a presença do próprio presidente na conferência. Afinal, o comparecimento dos chefes de Estado em Copenhague é muito importante para que o acordo firmado ali seja eficiente e ambicioso e possa ser cumprido com seriedade.

O que mais você pediria a Lula em relação ao compromisso brasileiro frente às mudanças climáticas?

Veja o site da campanha 1 minuto pelo clima.

Um comentário:

  1. Obrigada por ajudar na nossa campanha! O importante é cada um mandar seu recado sobre o que o Brasil deveria apresentar na COP-15 ou simplesmente a sua dica de como ajudar a dar um 'pause' nas mudanças climáticas com atitudades no quotidiano.

    ResponderExcluir

Coloque aqui seu comentário