sábado, 16 de maio de 2009

CHICO MENDES EM QUADRINHOS

O livro “A História de Chiquinho”, com desenhos assinados por Ziraldo, será lançado em junho no Acre com a presença do cartunista e escritor, informou o governo do Acre nesta terça-feira.
O lançamento ocorre no dia 22 de junho na Biblioteca da Floresta Marina Silva, com a presença de Walquíria Raizer, responsável pelo texto do projeto.
O projeto foi idealizado por Elenira Mendes, filha de Chico Mendes e presidente do Instituto Chico Mendes.
“A História de Chiquinho” será lançado em junho com autora e Ziraldo no Estado do Acre Segundo o comunicado, não só a história de Chico Mendes poderá ser passada para as crianças e jovens, mas suas ideias e valores de preservação a natureza e sustentabilidade.
Elenira Mendes planeja publicar outros volumes de “A História de Chiquinho”.

4 comentários:

  1. Robson (aluno 2o ano curso Teologia da FAJE)
    Projeto interessante e necessário. Muito importante suscitar este espírito de profeta e defensor da naturaza como nosso grande profeta e mártir Chico Mendes. É preciso lembrar nossa vocação desdo o batismo: sacerdote, profeta e Rei. Sacerdote na celebração comunitária eclesial e na vida, Rei como Jesus em Jo 13 (Lava Pés) e Profeta como leitor e denunciador das realidades que geram injustiça, desigualdade e morte.
    Valeu
    Robson

    ResponderExcluir
  2. Ola! sou o ilustratador do desenho do Chiquinho, Vanderlei Soares e queria parabenizar a todos que participaram deste projeto que foi uma grande honra esta incloido nesta fantastica Historia de Chiquinho.

    Estou com um estudio em pernabuco que faz todo tipo de trabalhos em cartum e quadrinhos.

    Deixarei meu Blog e-mail:www.lapiseartes.wordpress.com
    E-mail:lapiseartes@gmail.com

    Abraços
    Vanderlei Soares

    ResponderExcluir
  3. num tem nada a ver esse site sobre a vida em quadrinhos sobre chico mendes

    ResponderExcluir

Coloque aqui seu comentário