quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cantando pelo clima

É prática comum no meio artístico usar a música para engajar pessoas em assuntos variados. Agora, chegou a vez das mudanças do clima.
Para chamar a atenção da população mundial sobre a urgência do tema, mais de 60 artistas aceitaram o convite da campanha TicTacTicTac e cantaram em nome da justiça climática. Duran Duran, Jamie Cullum, Milla Jovovich, Fergie e Lily Allen são apenas algumas das estrelas envolvidas.
O lançamento da canção aconteceu em Paris, com a presença do ex-secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan. A canção “Beds are burning” foi gravada pela primeira vez em 1987 pela banda Midnight Oil, conhecida por embutir o ativismo em suas músicas. Assista aqui:



Fonte: Greenpeace

Um comentário:

  1. Acredito que a arte é um grande meio de comunicação e sensibilização. No entanto, quando bem utilizada, esta pode torna-se também um forte meio de conscietização. A idéia de juntar artista em prol de uma causa comum pode ser início de uma mobilização popular capaz de levar muitas pessoas a tomarem consciência da triste situação que está passando nosso planeta com o aumento das temperaturas.
    Oxalá aqueles que ouvirem está canção sintam-se motivados a fazer um gesto concreto pelo planeta!
    Renivaldo Rodrigues - FAJE- Belo Horizonte - MG

    ResponderExcluir

Coloque aqui seu comentário