quinta-feira, 19 de março de 2009

Hora do planeta

Este gesto começou na Austrália, cresceu e agora se tornou algo grande.
No próximo dia 28 de Março, vai ser realizada a primeira manifestação planetária contra o aquecimento global. É uma forma de se manifestar contra o descuido com a nossa casa, a Terra.
O ato é simples e significativo. No próximo dia 28 de março, sábado, as 20h30, no fuso horário que você estiver, "vote" contra as barbaridades que estão sendo cometidas contra o planeta, desligando a luz da sala de sua casa durante uma hora. Melhor ainda se for a casa inteira.
Não é uma questão de economizar energia, mas de demonstração de uma consciência que aos poucos surge em vários cantos do nosso planeta. Faça este gesto simbólico! Passe a notícia adiante.
No nosso país, esta iniciativa foi encabeçada pela ONG internacional WWF.
Veja links e dicas no site:
Se você quiser copiar e divulgar os clipes, acesse também
ou

E, que tal organizar algo comunitariamente?


4 comentários:

  1. Super-Interessante! Lembro-me do gesto concreto da minha região na Alemanha: No verão organiza-se um domingo inteiro durante o qual ninguém usa o carro (o dia se chama Autofreier Sonntag). Tem anos que isso funciona muito bem. Os vilarejos ao longo do rio Kyll se organizam, todo mundo anda a pé, de bicicleta ou até a cavalo. Tem eventos ao longo do rio e as famílias se divertem de um jeito lindo. Sei que é difícil fazer isso numa cidade grande, mas no nível local (digamos uma rua inteira) poderia começar por este gesto. A nossa atitude muda! "A Hora do Planeta" poderia tornar se "A Tarde do Planeta" ou "O DIA DO PLANETA"! Na escuridão ou luz da vela nós nos encontraremos no dia 28 de Março!

    ResponderExcluir
  2. A idéia é brilhante e inspiradora. Fica a inquietação do FAZER acontecer A HORA DO PLANETA. Acho que podemos fazer algo e estou pensando como envolver mais pessoas nesta atitude de AMOR ao nosso LAR.

    ResponderExcluir
  3. Se alguém tiver mais interesse neste assunto pode também entrar na comunidade do Orkut que trabalha este assunto no seguinte endereço: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpn&cmm=54135300

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela dica, Omir

    ResponderExcluir

Coloque aqui seu comentário