quinta-feira, 16 de julho de 2015

Forum Temático: Religião, ecologia e cidadania planetária

Mais uma vez, aconteceu o Forum Temático "Religião, ecologia e cidadania planetária" durante o Congresso Internacional da SOTER (Sociedade de Teologia e Ciências da Religião). Apresentações se realizar sob o olhar de diversas disciplinas.

O FT “Religião, ecologia e cidadania planetária” visa discutir questões teóricas e experiências relevantes na relação entre Religião, cuidado com a Terra e superação do antropocentrismo, dando continuidade ao trabalho realizado desde 2011. Serão aceitas comunicações que (1) abordem problemas teóricos envolvidos no debate atual da Teologia e das Ciências da Religião, (2) analisem experiências de formação da consciência ecológica/planetária, (3) apresentem dados de pesquisa empírica sobre o assunto, (4) reflitam sobre as imagens de Deus e a espiritualidade que afloram de práticas em favor da sustentabilidade e do Bem-Viver. O Forum Temático é realizado juntamente com o seminário dos grupos de pesquisa “Modernidade, Religião e Ecologia” e “Ecoteologia”.

Um comentário:

  1. Prezado Afonso,

    Ecologia não é um tema que exclua o ser-humano. Pelo contrário, se excluísse, todo o discurso seria como palavras lançadas ao vento. Tomemos, por exemplo, o problema da bio-preservação. Não faz sentido preservar o meio-ambiente se ele não for útil como fonte de remédios.

    Cordialmente,
    Magno Fonseca
    clovisque.blogspot.com

    ResponderExcluir

Coloque aqui seu comentário