domingo, 19 de julho de 2009

CEBs e Ecologia

Começa dia 21 de julho o 12º Intereclesial das CEBs- Comunidades Eclesiais de Base, em Rondônia. O tema: Missão e Ecologia e será o 1º encontro das CEBs na Amazônia. Acompanhe de perto o evento neste blog.
Prá começar, veja as cenas da convocação, no último encontro das CEBs em Ipatinga, em direção a Porto Velho: o trem vai partir!

Um comentário:

  1. Luiz Antônio Reis / FAJE20 de junho de 2010 às 10:16

    Um dos maiores desafios que as chamadas grandes causas enfrentam é o da sua encarnação no cotidiano de pessoas e comunidades.
    Com a causa ecológica não é diferente. Existe o permanente risco dela se fechar nos debates científicos, na militância radical e pouco dialogal e na aparente inacessibilidade do tema. A ecologia postula transformações que só serão viáveis com um engajamento massivo.
    A dinâmica das Ceb's mostra que é possível trazer para o âmbito do cotidiano esse debate e torná-lo popular e interpelador. A popularização da causa ecológica, de forma ativa e transformadora, é uma necessidade urgente. O que não se populariza corre o risco de se transformar em belo discurso elitista, com um horizonte de ação limitadíssimo. Por isso o encontro das Ceb's com a causa ecológica á mais do que oportuno: é necessário.

    ResponderExcluir

Coloque aqui seu comentário